FALE COM A ACIRM
(69) 3442-1950
(69) 3442-3328
Boleto Online - ACIRM

VÍDEO MONITORAMENTO + ROLIM DE MOURA MAIS SEGURA

VÍDEO MONITORAMENTO + ROLIM DE MOURA MAIS SEGURA

Postada em 01/09/2016 10:01hrs
Fonte: ACIRM

VÍDEO MONITORAMENTO + ROLIM DE MOURA MAIS SEGURA

Vídeo-monitoramento urbano De Rolim de Moura

Objetivo:
Contribuir com a segurança da comunidade, por meio de instalação de sistema de vídeo-monitoramento em pontos estratégicos do perímetro urbano da cidade.

 

Este projeto tem por finalidade melhorar a parceria entre sociedade e polícia, buscando contornar as situações desfavoráveis, relativos à qualidade de vida do cidadão, tendo como foco pontos estratégicos do perímetro urbano da cidade de Rolim de Moura.

Diagnóstico:

Um dos pontos fundamentais da política de segurança de Rolim de Moura é a realização de atividades integradas dos órgãos ligados a segurança pública.
Para tanto, na criação e ativação, por parte do Município de Rolim de Moura,  muitas políticas e ações estão sendo tratadas em prol da comunidade, sendo que para a implantação de algumas, projetos estão sendo confeccionados, como neste caso.
Os temas dos projetos são elaborados e apresentados aos órgãos de segurança pública, entidades e colaboradores e, após deliberação, são aprovados após análise de prioridades, condições e prazos de implantação, necessidades da comunidade e capacidade dos órgãos que serão beneficiados para execução da ação.
A cidade de Rolim de Moura encontra-se, atualmente, em franco desenvolvimento, assim como os municípios mais próximos, sendo um grande atrativo de empresas e pessoas. Com o aumento de pessoas e com o “progresso”, também verifica-se um aumento dos problemas sociais, com relação aos quais, o Poder Público tem dificuldades de resolve-los, gerando, então, um aumento na criminalidade e na violência, aumentando a demanda dos órgãos ligados à segurança pública.
Para se enfrentar essa situação, pode-se investir no quantitativo e/ou no qualitativo das forças policiais. Como o aumento de efetivo depende de decisões do Governo Estadual, os órgãos de segurança pública, entidades e colaboradores participantes do projeto de vídeo-monitoramento, são unânimes em eleger o fator qualitativo como foco de suas ações e projetos.

Principais Demandas:

  • Os órgãos policiais não possuem ou possuem acesso restrito às imagens de sistemas particulares de segurança;
  • As atividades ilícitas, na maioria das vezes, são realizadas sem qualquer tipo de registro ou testemunha, o que dificulta suas resoluções;
  • Os órgão de segurança pública realizam seus serviços de forma geral, sem muita diversificação por razões administrativas e técnicas de reduzidos recursos financeiros e tecnológicos;
  • Há necessidade de se aumentar a sensação de segurança da população;
  • Há necessidade de se reduzir os índices de criminalidade;

 

Objetivo Geral:

Contribuir com a segurança da comunidade, por meio de instalação de sistema de vídeo-monitoramento em pontos estratégicos do perímetro urbano da cidade.


Objetivos Específicos:

  • Atender as demandas da comunidade em tempo real;
  • Prevenir e inibir as atividades ilícitas;
  • Contribuir com o serviço de inteligência policial, no abastecimento de banco de dados, bem como contribuir como a redução do índice de criminalidade;
  • Integrar o sistema de defesa social da cidade de Sorriso;
  • Registrar imagens para posterior serviço de investigação;
  • Otimizar as atividades preventivas do policiamento ostensivo;
  • Agilizar as atividades repressivas durante o acontecimento de atividades ilícitas (ou imediatamente após o acontecimento dessas atividades);
  • Aumentar a sensação de segurança do cidadão, por consequência o índice de confiabilidade.


Justificativa:

Este projeto tem por finalidade a parceria entre a sociedade e a polícia. Buscando uma Melhoria na qualidade de vida do cidadão, garantindo segurança a sociedade, tendo como foco pontos estratégicos do perímetro urbano da cidade de Rolim de Moura—RO, onde á grande concentrações de pessoas e aumento de índices de criminalidade, tais como: Homicídios, Roubos, Furtos, Crimes de trânsito e outros. Tanto em regiões de descoesão social, como em regiões de estabelecimentos comerciais, e bancários, pois em se tratando de cidade do interior e sua vulnerabilidade. Onde tem sido noticiário na região da Zona da Mata, onde põe em risco a vida da população. A cidade de Rolim de Moura está distante da capital, 482 km na região centro-sul do estado, com uma população de 56 mil habitantes aproximadamente

FAÇA PARTE VOCÈ TAMB´ME DESTE PROJETO, AJUDE-NOS A MELHORAR NOSSA SEGURANÇA PÚBLICA.